terça-feira, 11 de agosto de 2009

UM DIA AS PESSOAS SERÃO JULGADAS PELO CONTEÚDO DE SEU CARÁTER... by Pra. Lana

Oi pessoal!

Que tal falar de um homem excepcional neste dia dos pais? Um pai de 4 filhos que nasceu em ATLANTA, e nos ajuda a conhecer um pouco mais a história dessa bela cidade.

Vamos falar do PAI e PASTOR Martin Luther King Junior.

Ele foi um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis para pessoas negras. Por mais absurdo que pareça, o ápice da questão se deu quando uma senhora negra, chamada Rosa Parks, sentou-se num banco de ônibus e negou ceder seu lugar a uma mulher branca. É gente, os negros nem podiam sentar, que horror!

Foram feitas várias campanhas e manifestações, tendo Martin como principal defensor do direito ao voto, fim da segregação e luta pelos direitos trabalhistas. As ameaças de morte se tornaram uma constante em sua vida.

Seu discurso mais conhecido, e talvez o mais impactante também, foi feito no dia 28 de agosto de 1963. Está no vídeo abaixo, que deixo aqui pra vocês. É lindo! Não deixem de assistir. Martin Luther King foi covardemente assassinado, aos 39 anos, porque desejava que os seus filhos fossem “julgados pelo conteúdo de seu caráter, e não pela cor de sua pele”.

Bem, qual a lição que tiramos de tudo isso? “O que você faz em vida, ecoa pela eternidade”... (filme Gladiador).

A morte não pôde calar Luther King. Não pôde calar Jesus. E não pode calar todos aqueles que conhecem a sua missão e estão empenhados em cumpri-la.

Feliz dia dos Pais!

TEXTO: PR LANA ALMEIDA
FONTE: BLOG PROJETO USA-ME
http://www.projetousame.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário